anima mundi sp ♥ dia 3 e premiação

na sexta-feira passada, fui ao terceiro dia de anima mundi, dessa vez em uma sessão no centro cultural banco do brasil. assisti à sessão de melhores curtas brasileiros e, devo confessar, fiquei bastante frustrada. esperava mais, já que deveriam ser os melhores. mesmo assim, um deles me surpreendeu: “De janela pro cinema” (1999), de Quiá Rodrigues. a animação é uma graça, em stop motion. segundo a sinopse do portacurtas, “uma mulher misteriosa e sensual, desejada por vários homens, motiva uma grande homenagem ao cinema e seus mitos”. infelizmente, só encontrei uma versão reduzida na rede, mas já dá pra ter uma boa ideia.

ontem foi a premiação do festival de são paulo. como era de se suspeitar, os vencedores foram praticamente os mesmos do rio. logo, a animação postei anteriormente, “Head Over Heels” foi a grande vencedora em diversas categorias. confesso que também fiquei um pouco decepcionada com as animações vencedoras desse ano. achei um tanto fracas e nada muito emocionante. mesmo assim, destaco dois dos selecionados os quais gostei mais. o primeiro é “Bon Voyage” de Fabio Friedli, que trata de uma maneira cômica o tema da imigração ilegal – um verdadeiro soco no estômago.

o segundo trabalho que me agradou muito é brasileiro: “O Rei Gastão” de Diogo Viegas. além da arte ser lindinha, a música encanta e os personagens são muito carismáticos.achei bastante simpática mesmo, acho que mereceu o prêmio. essa animação consegui na íntegra na rede! =)

caso queiram ver a lista completa dos premiados no festival, acessem a página oficial. até o momento não divulgaram os premiados de são paulo, apenas os do rio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: