anima mundi sp ♥ dia 2

ontem fui ao segundo dia do festival anima mundi aqui em são paulo. assisti apenas à sessão Curtas 7, que, infelizmente, não foi tão legal quanto à anterior. mesmo assim, dois dos curtas me agradaram bastante. o primeiro chama “Chase, de Adriaan Lokman. segundo o resumo do próprio catálogo do festival, trata de uma perseguição abstrata que tira o fôlego do espectador. Realmente, o ritmo – tanto da animação quanto da trilha sonora – é de  tirar o fôlego. o mais interessante é que a animação inteira é composta por triângulos planos. semiótica pura! =) a animação encontra-se na rede na íntegra, e pode ser assistida aqui.

a segunda animação que gostei é a “Head over Heels“,de Tim Reackart. achei bastante parecida com o longa Up da Pixar e acho que foi por isso que gostei bastante. conta a história dos conflitos de um casal que vivem na mesma casa – porém cada um em uma área. o marido vive no teto, de cabeça para baixo, e a esposa vive no chão.

pelo que li, esse foi o curta que ganhou como “melhor filme”, tanto pelo júri oficial quanto pelo popular no anima mundi do rio. talvez seja o mesmo vencedor por aqui, vamos esperar pra ver! =)

Deixe um comentário