brave ♥ valente

nessa segunda-feira chuvosa, a melhor experiência do final de semana a ser relatada é a do filme Brave (Valente). fui na pré-estreia, sábado, em uma sessão 3D. no geral, gostei bastante do filme! pela primeira vez, a história é centrada na relação entre mãe e filha e, pasmem, não existe par romântico. nada de príncipes ou castelos cor-de-rosa. muito pelo contrário: o filme chega a ser bastante sombrio em algumas cenas, com bastante mistério e magia. pela primeira vez, a Pixar investiu em uma protagonista feminina e em uma história que se passa em um tempo e local reais – a Escócia pré-medieval.

só fiquei um pouco decepcionada com a história em si. achei bastante fraca, se comparada à profundidade das outras animações da Pixar – como em Up, em Ratatouille ou Wall-E. as personagens não são muito aprofundadas – mal sabemos seus passados ou histórias – e a narrativa segue com alguns clichês. realmente, faltam situações inesperadas e inovadoras que os outros filmes trazem.

mesmo assim, é um belo conto de fadas, com um visual surpreendente! e nem preciso dizer que ri e chorei ao logo da sessão… =)

infelizmente, terei que parar por aqui. como o filme ainda nem foi lançado oficialmente, não quero relatar nada que seja interpretado como spoiler! caso alguém já tenha assistido e queira discutir, acredito que podemos usar o espaço dos comentários para isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: