“brave” e a alfândega

como alguns sabem, ontem recebi em casa uma baita decepção. em maio, comprei pela Amazon norte-americana o livro de arte conceitual da próxima animação da Pixar, Brave. chegou depois de dois meses de envio, o que já achei estranho pois normalmente levam três a quatro semanas, mas tudo bem. o problema, no entanto, foi o estado em que o livro chegou. totalmente torto, em uma curva: era possível brincar de balança em cima de uma superfície reta. e o pior, veio dentro de um saco plástico cinza, cuja etiqueta- em português – informava tratar-se de mala direta. como assim? fiquei inconformada. obviamente, trata-se do serviço porco e irresponsável da nossa queria alfândega brasileira. além disso, onde está a minha nota? porque, claro, veio sem a nota também. já fiz inúmeras compras de livros na Amazon e nunca – NUNCA – chegou sem caixa, sem proteção e sem a nota. realmente, não existem palavras que descrevam minha revolta.

aqui está a cena do crime. o livro veio embrulhado para presente, como pedi, nesse papel laranja-azul. a embalagem, no entento, estava rasgada e parcialmente destruída. para completar, veio solto dentro desse saco plástico cinza. olha só o livro, em pé como um porta-retrato. ridículo. isso que eu tirei a foto depois de desentortar um pouco – estava BEM pior.

livro balança. agora, segura o coração, porque eu tirei essa segunda capa de papel pra ver o estado da capa dura: quebrada em duas partes e cheia de vincos.

e pra completar, uma foto detalhe da etiqueta que veio no saco. como assim “mala direta”? cadê minha caixa? cadê minha nota? sem palavras.

agora, estou sem chão. não sei o que fazer. aposto que se tentar recorrer à alfândega, vão alegar culpa da Amazon. devo recorrer à Amazon? triste demais. ainda mais pelo descaso com os serviços, com os produtos e com os clientes. e o pior, era só um LIVRO, comprado LEGALMENTE. aposto que, nesse instante que escrevo minha revolta, chegam mais de vinte contêineres ilegais no porto que “ninguém vê”.

2 Comentários to ““brave” e a alfândega”

  1. Bem vinda à “Operação Maré Vermelha”. Precisa ver como andaram chegando alguns dolls pro pessoal lá do Fórum. Teve um que deu a impressão de que passou alguma coisa por cima. Veio sem a caixa original e algumas partes rachadas. Ultimamente só tenho pedido coisas pequenas ou “moles” (camiseta q).
    Que merda, Line :/

    • Pois é, eu imaginei que tivesse caído nessa operação mesmo. Agora, fico fula da vida com o descaso mesmo. Nem imagino a reação do pessoal do seu fórum, dolls são ainda mais delicadas e mais caras… =/

Deixe um comentário

